18 setembro 2010

Meu cão


Hoje logo após meu curso de ingles vi um senhor de rua e um cão. Ambos pareciam felizes juntos, pereciam velhos amigos, se amavam. Fiquei curiosa e perguntei o nome do senhor e o nome do cão, o senhor se chamava Leonardo e o cão se chamava Cardoso, fiquei 15 minutos converssando com aquele senhor, e el me disse que deu esse nome ao cão em homenagem a seu pai, nossa chamar um cachorro pelo nome do pai é meio estranho, mas adimito eu faria o mesmo. Resolvi falar um pouco sobre o melhor amigo do homem - e da mulher tembem-, confira.

Para ele eu não preciso ser rico, ter carros de luxo, mansões, posso morar na rua, não ter carro, nem amigos.
Um cão precisa de carinho e atenção, somente isso.
não importa se voce é gordo magro, alto ou baixo, se voce é alegre ou triste, com ele tudo vai ser bom, tudo vai ser alegre. Ele quer somente ser seu conselheiro, seu amigo, se companheiro em horas boas ou ruins.
O meu cão tem 6 meses, é de raça pura. Um labrador branco, lindo, arteiro mas lindo.
Quando o chamo vem correndo em direção a mim, morde meus pés e tenta pular em meu peito, e quando o pego no colo ele lambe meu rosto, acho que tentando me beijar.
para um cão não importa a sua raça idade ou cor ele sempre será carinhoso, amigo - para todas as horas- após um tempo ele para voce será considerado mais que um cão, sera considerado um amigo, um irmão. Assim que considero o meu cão, meu 'brother', meu camarada.
O Elfo - meu cão- e eu, temos segredos, ele sabe responder para mim, ele late quando quer dizer 'não', como se estivesse me chingando, e baixa a cabeça quando quer dizer 'sim, vá em frente.'
Amo quando ele deita em meu lado, e olha no fundo dos meus olhos ate adoromecer, parece que ele quer dizer a mim 'eu te amo' e eu entendo, eu tambem o amo, e as vezes olho assim para ele.
Nossas tarde juntos são as mais divertidas, na praia apostamos corrida ou jogamos futebol. Elfo tem somente um defeito, quando aprendeu a fazer coco e xixi na rua, aprendeu também a me acordar de madruga para sair para a rua, isso é horrivel, mas eu amo isso!
O meu cão é o meu melhor amigo.

4 comentários:

  1. Sorte sua, meu cão é uma desgracinha... >_>

    Enfim, amei o texto... estou lendo Marley e eu e estou particularmente solidária com cães nesses últimos tempos... xD

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, desgracinha, amei essa. *--*
    Obrigado! Já li o livro Marley e eu, ele é muito bom, acredita que eu chorei lendo? É nem eu consigo acreditar nisso hoje, enfim, os cães são nossos melhores amigos -embora não demonstrem as vezes- eles nos amam, assim como amamos eles, né?!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Terminei o livro já faz uns 2 dias e pode crer que não foi a única... eu tbm chorei! Heuehuehuehu...
    Não é raro eu chorar lendo livros. Quando as palavras são escritas, parecem que conseguem expressar melhor as emoções e essa história é muito meiga e ainda por cima é baseada em fatos reais. Não tinha como não chorar... xD

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o livro ne?!
    Chorei muito também, mas valeu a pena cada lágrima!
    Beijos :D

    ResponderExcluir

Querido leitor, ao comentar qualquer texto aqui, voce estará incentivando - ou não - essa futura escritora a escrever mais, por tanto faça seu comentário. Mas senão gostar não se de a trabalho de ler, e se não ler não se de o trabalho de comentar.
Beijones.