21 outubro 2010

Quero aprender

Quero aprender a me tornar uma pessoa melhor, mais forte e mais consciente de que existem coisas na vida bem mais importantes do que os pequenos problemas do dias-a-dia.Quero aprender a viver um dia de cada vez. Quero aprender a sorrir por coisas que normalmente nem chamariam minha atenção, e a tentar encontrar o lado positivo de cada situação, e a tentar encontrar o lado positivo de cada situação, pormais adversa que eça saja. Quero aprender a ser grata a Deus por cada segundo a  vida que Ele me proporciona. Quero aprender a ser mais pacinte, humano e sensível. Quero aprender a saber a hora certa de falar e de calar. Quero prender a ter uma visão mais contemplativa da vida, sem a afobação característica que me é pecuçiar. Quero prender a entender que todos tem suas próprias razões para serem como são e oque são, e que cada pessoa que caminha ao meu lado é uma extenção de mim mesma. Quero aprender que amar ao próxima é amar como Deus me amou. Quero aprender a tratar meus inimigos como trataria os amigos. Quero aprender a perdoar a todos que me ofendem, e mais que isso quero aprender a devolver a ofensa em forma de amor. Quero aprender a compartilhar o que tenho, sem medo de que venha a me faltar mais tarde, pois nessa vida nada temos que não nos tenha sido dado também. Quero aprender a ser generoso como uma criança que oferece um brinquedo a um amigo sem esperar nada em troca. Quero aprender a ser pacífico. Quero aprender a ser benevolente. Quero aprender a amar. Quero aprender a ser gente...

______________________________________________________________________________

PS.: Voltei do castigo - o que eu nem tive-, estou de volta, agora continuarei postando aqui. Aguardo respostas, beijos.

2 comentários:

  1. huheuheuehuehuehu... parece os castigos da minha mãe que parecem mais promessa de político pq nunca se concretizam de fato. XD

    Quero aprender tudo isso tbm! Acho que se se aprende tudo isso, então consequentemente se aprende a ser gente.

    ;*

    http://caixinha-de-tudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. JKHJKHSDKJAHS' Acho que quase todas as mães são assim!

    Acho que todos nós queremos aprender isso tudo, mas somente ao longo dos anos ireos aprender.

    ResponderExcluir

Querido leitor, ao comentar qualquer texto aqui, voce estará incentivando - ou não - essa futura escritora a escrever mais, por tanto faça seu comentário. Mas senão gostar não se de a trabalho de ler, e se não ler não se de o trabalho de comentar.
Beijones.