01 outubro 2010

Um mar

Voce ja olhou para o mar hoje? Não? Então corra, olhe para dentro dele, e veja o quão bonito ele é, cheio de vida e histórias para contar.
Olhe para dentro de voce, o seu mar, parece estranha, mas não é igual?
Voce é cheio de vida, de histórias e bonito, não? Sim!
Voce é um 'mar' seja ele de alegria ou de tristeza, o que passou são ondas passadas, as chuvas caídas já não contam mais, os peixes foram e voce ficou, certo?!
Nade sempre, mas sempre para o horizonte, é lá que estão as melhores marés, com ondas bonitas e peixes diferentes.
Mergulhe sempre, mas nunca deixe que o mar lhe afogue, nada pode com voce, nada pode com esse mar dentro de voce!
A vida é um mar tão grande e bonito.
Ora ele pode ser alegre, com lindas águas azuis, e ora triste com aguas obscuras, sem vida, isso tudo é questão de tempo, quantos mares escuros ja se tornaram azuis? Muitos, e voce pode se tornar um mar azul, basta saber viver um dia de cada vez, e aprender o que à de mais bonito está dentro de voce, seu exterior não importa, somente os sábios sabem olhar pra dentro das pessoas, por tanto, seja um sábio, olhe pra dentro de si mesmo - e dos outros também-.

4 comentários:

  1. Que linda comparação. Hj em dia não sei muito bem do que é o meu mar, mas eu posso sentir a turbulencia das ondas aqui dentro, rs.

    Adorei mais uma vez! ^^'

    ResponderExcluir
  2. É, realmente as pessoas hoje em dia não costumam muito olhar para o mar. essa ideia surgiu de uma converssa minha com uma amiga, ai eu comparei, e ela gostou, então resolvi falar um pouco, eu tambem amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei tua comparação Thais, é isso ai, continua escrevendo, sei que tu vai longe!
    Abraço.
    Roberta.

    ResponderExcluir
  4. Ok, pode deixar, vou longe sim.
    Beijos. Volte sempre.

    ResponderExcluir

Querido leitor, ao comentar qualquer texto aqui, voce estará incentivando - ou não - essa futura escritora a escrever mais, por tanto faça seu comentário. Mas senão gostar não se de a trabalho de ler, e se não ler não se de o trabalho de comentar.
Beijones.