28 outubro 2010

Aprendendo a viver

São algumas situações que tentam nos fazer encontrar uma razão para viver, e nesses momentos descobrimos que a vida não é feita pelas vezes em que respiramos, mas pelas vezes em que perdemos o fôlego.
A vida é feita de regras, e as coisas da vida vão ser sempre assim, e estar aqui é uma regra, a vida é uma regra, viver é uma regra. Essas são as coisas da vida, os mistérios da vida, e eu nunca me acostumarei.
Quero provocar a vida, quero que ela me mostre do que é capaz de fazer, a vida é um precipício, no qual podemos escolher entre viver, morrer ou viver.
Mas por que ás vezes parece que não sabemos aproveitar, não sabemos dar o devido valor as coisas, o devido valor a vida.
Ela é tão curta, nós temos pouco tempo para aprender a amar, aprender a viver, aprender a ser feliz, não nascemos sabendo tudo,até por que se a vida fosse fácil não nasceríamos chorando.
Não sei o que pensar, nem o que dizer sobre a vida, só digo-lhes uma coisa caros leitores, a vida não é um conto de fadas, ela não começa com um “era uma vez” e nem termina com “felizes para sempre”, na vida nada é para sempre, temos que correr contra o tempo, um dia ficaremos velhos, e ai já será tarde demais, estaremos cansados dessa vida.
Precisamos saber aceitar as pessoas do jeito que elas são acordar mais cedo para ver o sol nascer, ter um amor, ou amores, fazer história, para contar a seus filhos e netos, precisamos saber viver, pensar que depois do céu tem outro céu, e aprender que nada é em vão, e que tudo é importante, nunca deixe de fazer um momento feliz, ensine seus filhos a escolherem os seus amores.
Tente deixar os problemas um pouco de lado, e pensar um pouco mais em você, em sua família, filhos, pais, enfim seus entes queridos, por que nada é para sempre, como eu já disse, viva cada momento como se fosse o ultimo.
Pule, brinque, ame, beije, não deixe nada passar, por que um dia, pode ser tarde demais, e como eu já disse, temos um curto espaço de tempo, para aprender a viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, ao comentar qualquer texto aqui, voce estará incentivando - ou não - essa futura escritora a escrever mais, por tanto faça seu comentário. Mas senão gostar não se de a trabalho de ler, e se não ler não se de o trabalho de comentar.
Beijones.