11 outubro 2010

Virtude Indecente.

Bem acho que deu de perceber que eu AMO os livros de Nora Roberts, então resolvi colocoar mais uma dica super legal. O livro que endei lendo atualmente é um romance cheio de suspense, e quem gosta desse genero vai AMAR! Confira!

Sinópse:

Kathleen McCabe (irmã de Grace) é uma professora que nas horas vagas vende sua voz para a empresa Fantasia, uma empresa de telessexo, onde os clientes pagam, para ouvir promessas, descrições e fantasia sexuais, uma forma atenuada de prostituição, que para alguns nem chega a ser prostituição. O fato é que um dos clientes de Kathleen, conhecida na empresa como Désirée, se apaixona por sua voz, e sendo um hacker descobre o endereço dela e a estupra e mata logo no início da trama. Grace apesar de não se dar muito bem com a irmã, fica chocada e entra na luta para vingá-la. Ajudada por seu vizinho o policial, por quem se apaixona, Ed Jackson, ela passa a buscar pistas de como encontrar o assassino, chegando até a se fazer de isca para o louco que começa a atacar outras funcionárias da empresa.
Em meio ao suspense (um pouco leve) se desenvolvem os romances de Grace e Ed, e Paris com sua já esposa, Tess. A carga romântica é muito grande, mas isso já é algo característico da autora, e não causa estranheza em quem a conhece. Nesse livro Nora usa a mesma técnica que Alex Barclay usou em seu Olhos de Falcão, de compor romances policiais que fogem do método convencional usado por Agatha Christie em seus romances, onde nem o detetive nem o leitor sabe quem é o assassino. Aqui o leitor sabe logo quem é o delinquente e a incógnita fica apenas para os protagonistas, o fato de já sabermos de antemão reduz de certa forma uma parte do suspense, ficando apenas a dúvida (previsível) se o assassino será preso ou não. De qualquer forma é divertido ver os policiais tentando descobrir de quem se trata e como o irão prender.

Opinião pessoal :
O desfecho da história não é muito dificil de prever, mas eu recomendo para quem está arrecém 'conhecendo' a leitura, Nora tem o dom de agarrar os leitores. Algumas cenas poderiam ser descartadas da obra, mas elas conotam um tom de realidade. Recomendo aos fãs que ainda não leram esse e àqueles que desejam conhecer ou experimentar a escrita dessa americana

2 comentários:

  1. Não conhecia a Nora Roberts ainda, mas essa história parece boa... Se encontrar o livro (e tiver uma grana) não vou pensar 2 vezes antes de comprar. *-*

    ResponderExcluir
  2. SLDKFJHGFHDSJ' Os livros dela são viciantes, voce vai adorar!

    ResponderExcluir

Querido leitor, ao comentar qualquer texto aqui, voce estará incentivando - ou não - essa futura escritora a escrever mais, por tanto faça seu comentário. Mas senão gostar não se de a trabalho de ler, e se não ler não se de o trabalho de comentar.
Beijones.